Braga

Crianças de Adaúfe esquecidas pela Câmara de Braga estão sem parque infantil

(c) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

No dia 10 de Outubro de 2021 Carlos Dobreira fez uma denúncia à ASAE acerca das condições de insegurança do Parque Infantil localizado junto à EB1 de Eira Velha (Mota), na freguesia de Adaúfe no concelho de Braga.

Recorde-se que o parque infantil não reunia condições de segurança com os equipamentos (baloiço, escorrega, cavalo de baloiço) a revelarem desgaste, ferrugem, superfícies cortantes e instabilidade. Igualmente, o piso de borracha em placas era irregular, propenso a quedas e não estava limpo.

A 14 de outubro de 2021, o parque foi desmantelado.

Passaram mais de 3 meses e as crianças de Adaúfe, na zona da Mota, continuam sem um parque infantil para brincar numa zona habitacional e que até tem um estabelecimento escolar localizado a poucos metros.

“É uma falta de respeito para com as crianças de Adaúfe, constituindo-se como um esquecimento inqualificável da Câmara Municipal de Braga numa freguesia outrora liderada pela Coligação Juntos Por Braga afeta ao atual Executivo. O exposto será levado à próxima reunião da Assembleia Municipal de Braga”, escreve Carlos Dobreira em comunicado.

Comentários

topo