Vila Verde

Vila Verde é cada vez mais a vila dos tapa-buracos, dos semáforos e das filas

(c) Semanário V
Partilhe esta notícia!

As denúncias de arranjos com recurso a alcatrão solto em Vila Verde são cada vez mais, desesperando os moradores e condutores, com a agravante de “haver semáforos” por todo o lado.

A estrada municipal que liga a freguesia da Portela das Cabras e Carreiras São Miguel encontra-se em mau estado há muito tempo e os utilizadores e moradores perdem a paciência com os “tapa-buracos” que a junta de freguesia e Câmara Municipal de Vila Verde têm levado a cabo neste troço.

Descendo a rua da Pinheiruda desde a Portela das Cabras a estrada encontra-se cheia de buracos que segundo um condutor “a mais de 20 quilómetros por hora o carro sofre na suspensão, amortecedores e nos pneus. Este caso já foi reportado às autoridades através de email mas ainda nada foi feito neste local”, aponta o utilizador da estrada.

Vila Verde. Estrada Portela – Carreiras São Miguel em estado ‘lastimável’

À redação do Semanário V chegam todos os dias imagens de ruas e estradas municipais no concelho de Vila Verde em estado praticamente intransitável. Na última semana, com as chuvas que se fizeram sentir o problema agravou-se em muitas freguesias do concelho.

O estado das vias de comunicação no concelho de Vila Verde estão na ordem do dia dada a degradação de inúmeras estradas municipais em todo o concelho.

Estradas municipais em Vila Verde em mau estado deixam moradores revoltados

Semáforos “em todo o lado”

Pequenas obras em Vila Verde são remendadas com semáforos que muitas vezes criam filas desnecessárias havendo espaço suficiente para o fluxo normal de trânsito. Uma das últimas ‘obras’ está situada junto ao posto da GNR de Vila Verde onde com a proximidade de cruzamento os semáforos prejudicam o fluxo de trânsito.

Filas “sem fim” para entrar em Prado em Vila Verde

Cada ano que passa a variante que liga Braga à Vila de Prado e a Soutelo é cada vez mais uma discussão em Vila Verde. A rotunda da Vila de Prado é um dos assuntos em cima da mesa e que revolta mais os condutores mas sem resolução à vista.

A Câmara Municipal de Vila Verde e o PSD de Vila Verde fizeram bandeira eleitoral com um ‘eixo periférico’ em Vila Verde que, até hoje, ninguém sabe onde e como está a ser feito, não havendo adiantamentos sobre o assunto e a promessa feita por António Viela e Júlia Fernandes nas eleições autárquicas.

Variante Braga-Prado ‘é o fim do mundo ao final do dia’, diz condutor

Comentários

topo