Braga

Cidade de Braga volta a celebrar a Semana Santa nas ruas

Partilhe esta notícia!

A Cidade de Braga volta este ano a viver um dos seus momentos maiores com a realização da Semana Santa de Braga. Após dois anos de constrangimentos relacionados com a pandemia, a Semana Santa marca assim o regresso dos grandes eventos à Cidade.

Símbolo de tradição, cultura, história e fé, a Semana Santa é, também, um dos principais ativos turísticos de Braga e promete trazer à Cidade milhares de visitantes, que poderão voltar a assistir às tradicionais procissões que percorrem o Centro Histórico.

A par da sua matriz marcadamente religiosa, a Semana Santa de Braga possui ainda uma forte dimensão cultural, com a realização de exposições, encenações e concertos, que enriquecem a experiência de quem visita a Cidade na época pascal.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, a Semana Santa é “um dos momentos de maior mobilização coletiva da Cidade”. “As parcerias são a chave do sucesso da Semana Santa e o testemunho renovado de um espírito que tem estado muito presente na Cidade nas mais diversas áreas”, referiu o Edil, elogiando a “união de vontades e esforços de todas as entidades que integram a Comissão Organizadora, assim como o envolvimento de Juntas de Freguesia, paróquias, associações e cidadãos que, em nome individual, que tornam possível a concretização do evento”.

O programa completo das celebrações da Semana Santa de Braga poderá ser consultado através da página oficial.

Comentários

topo