Região

Grupo agride profissionais na urgência do Hospital de Famalicão e foge à PSP

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Hoje, cerca das 04h00, o Comando Distrital de Braga, da Polícia de Segurança Pública, recebeu uma chamada via 112, comunicando que estaria a ocorrer uma desordem com agressões, envolvendo um grupo de 15 a 20 cidadãos, no serviço de urgência do hospital de Vila Nova de Famalicão.

Foram acionados os meios policiais de serviço, de acordo com os protocolos táticos definidos para o tipo de ocorrência comunicada.

Não foi possível identificar nem deter os eventuais agressores, por os mesmos terem fugido do local.

Das agressões resultaram ferimentos num enfermeiro e num funcionário de uma empresa de segurança privada, que prestam serviço no hospital, bem como danos na porta de acesso ao respetivo serviço de urgência.

Estão em curso diligências tendentes a obter indícios que permitam identificar os autores das agressões e dos danos referidos, de forma a que sejam criminalmente responsabilizados pelos mesmos.

Apelamos a que todos os cidadãos respeitem o trabalho e a integridade física dos profissionais de saúde, bem como dos polícias e funcionários das empresas de segurança privada, que contribuem para o bem-estar e segurança da sociedade em que vivemos.

Comentários

topo