Mundo

Ucrânia mobiliza população de todas as idades para a guerra com a Rússia

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, decretou hoje a mobilização geral de todas as pessoas com idade para servir no exército após a invasão da Ucrânia pela Rússia, segundo avança a Visão.

“O projeto de lei para a aprovação do decreto presidencial sobre a mobilização geral foi submetido à Verkhovna Rada da Ucrânia (Parlamento)” para a sua adoção, informou o Legislativo ucraniano através da rede social Telegram.

Zelensky já havia imposto hoje a lei marcial em todo o país após o início da operação militar da Rússia.

“Nós impomos a lei marcial em todo o território do nosso Estado”, anunciou o Presidente num vídeo em seu canal oficial do Telegram.

Zelensky também anunciou o rompimento das relações diplomáticas entre a Ucrânia e a Rússia após a agressão militar contra o território ucraniano ordenada pelo chefe do Kremlin, Vladimir Putin.

“Esta manhã entrou para a história, mas essa história é absolutamente diferente para nosso país e para a Rússia. Cortámos relações diplomáticas com a Rússia”, declarou Zelensky.

O Presidente da Ucrânia também declarou que o exército ucraniano está envolvido em “combates pesados” em todo o território nacional, de “Donbass a outras regiões do leste, norte e sul”.

Comentários

topo