Vários mísseis atingiram a capital ucraniana nesta sexta-feira, enquanto as forças russas pressionavam o seu avanço. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky implorou à comunidade internacional que faça mais, dizendo que as sanções anunciadas até agora não foram suficientes, avança a Reuters.
As sirenes de ataque aéreo soaram sobre Kiev ao mesmo tempo que relatos não confirmados de que um avião russo foi derrubado e colidiu com um prédio, um dia após a que o presidente russo, Vladimir Putin, lançou uma invasão que chocou o mundo.
A Reuters cita ainda um alto funcionário ucraniano que afirma que as forças russas entraram em zonas próximas à capital, Kiev, nesta sexta-feira e que as tropas ucranianas estavam a defender posições em quatro frentes, apesar de estarem em menor número.
Estima-se que 100.000 pessoas fugiram no momento em que explosões e tiros atingiram as principais cidades. Dezenas foram dados como mortos. Tropas russas tomaram a antiga central nuclear de Chernobyl, ao norte de Kiev, enquanto avançavam sobre a cidade a partir da Bielorrússia.
Comentários
