Mundo

Governo ucraniano pede donativos por criptomoedas

Partilhe esta notícia!

“Apoie o povo da Ucrânia enquanto nos defendemos da agressão russa. Aceitamos doações por criptomoedas, Bitcoin, Ethereum e USDT” – é desta forma que o Governo liderado por Volodymyr Zelensky se dirige à comunidade internacional apelando por ajuda.

O anúncio foi feito na rede social Twitter. Se quiser ajudar, aqui ficam os endereços das carteiras de criptomoedas indicadas:

BTC – 357a3So9CbsNfBBgFYACGvxxS6tMaDoa1P

ETH and USDT (ERC-20) – 0x165CD37b4C644C2921454429E7F9358d18A45e14

Na quinta-feira, a Rússia lançou uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocaram pelo menos 198 mortos, incluindo civis, e mais de 1.100 feridos, em território ucraniano, segundo Kiev. A ONU deu conta de 120.000 deslocados desde o primeiro dia de combates.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a “operação militar especial” na Ucrânia visa desmilitarizar o país vizinho e que era a única maneira de o país se defender, precisando o Kremlin que a ofensiva durará o tempo necessário.

O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional e motivou reuniões de emergência de vários governos, incluindo o português, e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), UE e Conselho de Segurança da ONU, tendo sido aprovadas sanções em massa contra a Rússia.

Comentários

topo