A maior parte dos municípios de Portugal e da região já demonstraram os eu apoio à Ucrânia e desta vez, foi Amares a associar-se ao SOS Ucrânia, movimento que irá ajudar os refugiados de guerra.
Braga vai receber 30 refugiados Ucranianos vindos da Polónia e Roménia
O Município de Amares está solidário para com o povo Ucraniano e associa-se ao movimento civil SOS Ucrânia, na recolha de bens essenciais (roupa, cobertores, alimentos, produtos de higiene, entre outros).
Para tal, Amares dispõe de dois pontos de entrega: o banco de recursos “Arca dos Sonhos”, em Ferreiros, e a APCB, em Carrazedo.
O Município de Amares apela a todos os amarenses para que demonstrem, uma vez mais, o seu espírito solidário e se associem a este movimento, contribuindo com a doação dos bens.
Em Vila Verde não há ainda movimentações nem manifestações de apoio à Ucrânia enquanto a “festa dos lenços de namorados” continua.
O mês de fevereiro está a chegar ao fim e a ajuda vem sempre a tempo, mas os vila-verdenses estão admirados com a falta de manifestação de apoio da Câmara de Vila Verde.
Guimarães desenvolve campanha de solidariedade com o povo ucraniano
Comentários
