País

Há 2 anos Portugal detetava primeiro caso Covid-19, hoje são mais de 3 milhões

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

“Estão confirmados os primeiros casos de contágio pelo novo coronavírus em Portugal. Um doente testou positivo, enquanto outro aguarda uma contra-análise que vai permitir a confirmação definitiva pelo Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge” (INSA), anunciava Marta Temido no dia 2 de março de 2020.

“Há um caso confirmado e um outro caso ainda precisa de validação”, anunciou Marta Temido em conferência de imprensa em 2020 também com a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales e o presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge-INSA, Fernando Almeida.

A Covid-19 matou em dois anos mais de 21 mil pessoas em Portugal, infetou mais de três milhões, e levou a 35 milhões de testes, e à administração de 22 milhões de vacinas em quase nove milhões de portugueses.

Em dois anos, Portugal teve vários dias sem registar mortes devido à doença provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 mas também chegou a ter 300 óbitos num só dia.

Comentários

topo