Amares

Parques infantis em Amares em estado de degradação e inseguros para crianças

(c) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

Ao Semanário V, um cidadão, conhecido pelas suas intervenções de cidadania e alerta para os problemas no distrito de Braga, denunciou o estado de degradação e de insegurança observado nos parques infantis D. Gualdim Pais (Amares), de Caldelas (junto às termas de Caldelas) e no parque infantil e Fitness Park de Rendufe (atrás da Junta de Freguesia de Rendufe), localizados no concelho de Amares.

Fotos: Carlos Dobreira

Nos parques infantis D. Gualdim Pais (Amares) e de Caldelas, as superfícies de impacto necessitam de manutenção e os equipamentos apresentam madeiras expostas, ferrugem, instabilidade e estruturas cortantes.

No caso do parque infantil de Caldelas, urge desmantelar todo o parque infantil dado que existem pregos expostos, cabos cortantes e o escorrega está vandalizado. Não existe qualquer informação sobre a entidade responsável deste parque.

Em relação ao parque infantil e Fitness Park de Rendufe, o parque apresenta uma superfície de impacto instável e urge fiscalizar o estado de segurança dos aparelhos do Fitness Park.

Comentários

topo