Região

Cai neve no Gerês e vem aí uma ‘semana de inverno’ com chuva e frio

(C) Paulo NoGerês
Partilhe esta notícia!

Nas atualizações desta noite os modelos parecem dar cada vez mais sustentabilidade à possível mudança de padrão atmosférico a partir de dia 8 de março, segundo a página Meteo Trás-os-Montes.

Seria a partir desta data que poderíamos assistir ao primeiro episódio verdadeiramente invernal da temporada, com muita instabilidade, precipitação significativa e até queda de neve a cotas não excessivamente altas, propiciado pelo bloqueio anticiclónico na Escandinávia, abrindo um corredor de depressões no Atlântico, que nos poderia atingir em cheio.

“A equipa Meteo Trás-os-Montes está atenta ao evoluir das previsões e estará como sempre na dianteira para vos informar em tempo real de tudo o que poderá vir a ocorrer na próxima semana. Se vai minimizar significativamente a seca? Ainda é cedo para se saber, existem grandes diferenças entre os principais modelos e entre regiões, iremos vendo nos próximos dias”, escreve a página de meteorologia que se notabiliza cada vez mais no panorama regional e nacional.

Comentários

topo