Vila Verde

Fernando Silva quer apoio (de combustível) do município de Vila Verde às IPSS’s e bombeiros

Partilhe esta notícia!

Na sequência do elevado aumento do preço do Gasóleo e da gasolina, Fernando Silva, vereador do Chega Vila Verde, vai propor na Reunião de Câmara a ser realizada amanhã, segunda feira, ao executivo, para que seja deliberado e aprovado uma ajuda às IPSS e bombeiros no sentido de poderem dar continuidade aos seus trabalhos sem percalços aos seus demais elementares responsabilidades a que lhes compete. “Estamos solidários com a Ucrânia, mas estamos também, como é óbvio, solidários com estas instituições”, escreve Fernando Silva.

“As autarquias devem estar ao lado destas organizações, sendo que as IPSS e os bombeiros prestam apoio aos mais desfavorecidos e aos mais vulneráveis, mas com seus orçamentos tão curtos serão incapazes de suportar este aumento excessivo dos combustíveis”, conclui.

O barril do petróleo está hoje ao mesmo preço de 2014, se nesse ano era preciso 1,41 euros por litro de gasóleo, a partir de segunda feira, para a mesma quantidade, vai ser preciso 1,90, ou seja, mais 49 cêntimos.

Comentários

topo