País

AUTOvoucher. Reembolso de 20€ já disponível desde dia 4

AUTOvaucher - reembolso de 20 euros © PMM / Semanário V
Partilhe esta notícia!

O Governo anunciou na passada sexta-feira (4) uma subida do desconto no Autovoucher para 20 euros em março, de modo a mitigar o impacto do aumento dos preços dos combustíveis.

O anúncio foi feito hoje numa conferência de imprensa conjunta dos ministros de Estado e das Finanças, João Leão, e do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, para anunciar medidas de mitigação do aumento dos preços dos combustíveis.

João Leão salientou que o aumento do desconto do Autovoucher em março era uma medida “extraordinária”.

O Autovoucher foi uma das medidas tomadas pelo Governo no final do ano passado, a par de outras, com o objetivo de mitigar o impacto da subida dos combustíveis, havendo então a expectativa de que esta tendência de subida seria temporária – o que não se tem verificado.

Conforme imagem em anexo, o Semanário V confirmou que o reembolso já está a ser atribuído aos contribuintes, inclusive de abastecimentos feitos no próprio dia do anúncio do Governo.

AUTOvaucher – reembolso de 20 euros © PMM / Semanário V

Hoje (7), o preço dos combustíveis tiveram, em Portugal, o maior aumento de sempre numa só semana, agravada com a crise da Guerra na Ucrânia. Os aumentos foram superiores ao que se esperava. Previa-se um aumento no gasóleo simples de 14 cêntimos por litro, mas na realidade andou à volta de 15,5 cêntimos. Já a gasolina 95 teve um aumento de 11 cêntimos por litro, em vez de oito.

Comentários

topo