Vila Verde

Concurso Nacional de Leitura 2022 continua em Vila Verde a 8 de março

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

No dia 4 de março realizou-se a 1.ª parte da fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura 2022 (CNL), composta por uma prova escrita online sobre os livros que os alunos de cada ciclo leram. A prova teve como objetivo apurar 6 finalistas de cada ciclo que irão realizar a 2.ª parte, denominada prova de palco, no dia 8 de março, terça-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Verde.

Esta prova, que é composta de uma leitura expressiva do excerto do livro trabalhado e da argumentação para justificar a escolha, à qual se juntarão os 6 alunos da Escola Secundária de Vila Verde, terá início às 10 horas. Os 4 melhores alunos de cada ciclo serão os representantes do Concelho de Vila Verde na fase regional CIM Cávado, que se realizará em Esposende.

A Rede de Bibliotecas de Vila Verde pretende homenagear José Saramago, no ano em que se assinala o centenário de nascimento. Foi com esse objetivo que selecionou obras do português que recebeu o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, nomeadamente “A maior flor do mundo” (1.º Ciclo), “O silêncio da água” (2.º Ciclo), “O conto da ilha desconhecida” (3.º Ciclo) e “Caim” (Ensino Secundário).

A prova de palco, na próxima terça-feira, será transmitida na página do Facebook do Município de Vila Verde, a partir das 10 horas.

Comentários

topo