Barcelos

Duas amigas de Barcelos unem-se para trazer refugiados e animais da Ucrânia

Refugiados ucranianos na estação de comboios em Lviv à espera de escapar para a Europa © 2022 Russian Lytvyn / SemanarioV
Partilhe esta notícia!

Duas amigas de Barcelos uniram esforços para ir à fronteira da Polónia com a Ucrânia para levar bens de primeira necessidade e para resgatar algumas famílias e animais de estimação. Joana Ramos e Ava Spikman, ambas com 21 anos, ficaram “incomodadas” com as notícias sobre o conflito e decidiram arregaçar as mangas e pôr mãos à obra, avança o Jornal de Notícias (JN).

Há já duas carrinhas de nove lugares, depósito atestado e as jovens estão prontas para seguir viagem. Há ainda a possibilidade de levar uma terceira carrinha, no entanto a viagem de cada uma ronda os 2500 euros, verba que as jovens ainda não têm.

Os donativos para esta causa podem ser entregues no próximo sábado, durante todo o dia, nas lojas 5 e 6 do Centro Comercial do Terço, no centro de Barcelos. Podem também ser feitos donativos monetários através do IBAN PT50 0018 0003 1370 1784 0204 0 ou do MBWay 919153520, avança a mesma fonte.

Comentários

topo