Vieira do Minho

Vieira do Minho envia ajuda humanitária para a Ucrânia

(C) CM Vieira do Minho
Partilhe esta notícia!

A operação SOS Ucrânia já está na estrada e as primeiras quatro toneladas de bens de primeira necessidade – bens alimentares, higiene, primeiros socorros, medicamentos e roupa – doados pela sociedade civil Vieirense deverão chegar à Ucrânia em dois dias.

O autocarro repleto de bens partiu rumo à Embaixada Portuguesa em Varsóvia, na Polónia. Trata-se de uma viagem de sensivelmente dois dias, num autocarro conduzido em alternância por 4 motoristas, num percurso de cerca de 3100 km.
O transporte que será assegurado pela empresa de transportes Girómundo, em colaboração com a Câmara Municipal e a Comunidade Intermunicipal do Ave.
A comitiva integra um elemento da Câmara Municipal de Vieira do Minho, outro da Câmara de Guimarães e uma equipa de socorro.
Ao final da manhã, na partida da missão humanitária para a estrada, o Presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, enalteceu a gigante onda de solidariedade da comunidade vieirense, que mais uma vez deu uma grande demonstração do seu espírito solidário.
O Município de Vieira do Minho agradece a todos os Vieirenses que participaram nesta campanha de solidariedade: empresas, instituições, escolas, superfícies comerciais, e muitos vieirenses que contribuíram para esta causa.

MUITO OBRIGADO A TODOS!

Comentários

topo