Guimarães

Guimarães constrói ‘Ecovia da Escola Hotel’ em Creixomil

(C) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

A construção da Ecovia da Escola Hotel, em Creixomil, inicia na próxima semana, introduzindo assim uma via dedicada à ciclovia de modo a garantir a exclusividade de uso e assim garantir maior segurança aos utilizadores.

Esta obra visa a compatibilização no acesso de viaturas no arruamento já existente, entre o Cruzeiro e Fábrica da Cruz de Pedra, dedicando à nova infraestrutura a ciclovia. De modo a evitar o conflito de ciclistas e veículos no ponto de ligação da via existente, o atravessamento da ciclovia será através de passadiços, atravessando o bosque e restabelecendo a ligação à atual ciclovia mais a sul.

A nova pista clicável será bidirecional, interligada com a faixa clicável existente na Rua da Liberdade, mantendo-se ate ao atual traçado da ciclovia. O restante percurso clicável desenvolver-se-á dentro do terreno da Quinta da Costeado, atravessando as massas arbóreas da zona de bosque, adaptando-se e interagindo com a paisagem existente, dando um novo uso e perspetiva daquele bosque. A jusante, volta a ligar-se com a ciclovia existente, no percurso contiguo ao limite da parcela, propondo-se nesse local a instalação de alguns equipamentos adicionais, nomeadamente uma fonte de água e um posto de reparação de bicicletas, concretizando o ponto de descanso.

Esta obra da Câmara Municipal de Guimarães tem um prazo de execução de meio ano, num investimento de 600 mil euros, cofinanciado por fundos europeus

Comentários

topo