Desporto

Treinador do Gil Vicente quer conquistar pontos frente ao Sporting de Braga

Partilhe esta notícia!

O treinador Ricardo Soares afirmou hoje que o Gil Vicente tenciona pontuar no reduto do Sporting de Braga, domingo, para a 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, a “jogar bem” e a “divertir-se”.

Sem qualquer derrota nos últimos 10 jogos do campeonato, a equipa de Barcelos ocupa o quinto lugar, com 42 pontos, e tem a hipótese de se aproximar do vizinho bracarense, quarto, com 46, mas o ‘timoneiro’ gilista avisou que a ambição de triunfar não pode sacrificar a “preocupação de se jogar bem”.

“Sinto os meus jogadores com vontade enorme de irem a jogo e de se divertirem, uma das premissas desta equipa. Queremos muito jogar bem. Podemos controlar isso. Temos o objetivo inequívoco de ir buscar pontos a Braga, mas a nossa ideia de jogo tem de estar presente. Se não estiver, é porque algo não correu como projetado”, disse, na conferência de antevisão ao jogo marcado para as 20:30.

Para o treinador, as duas equipas “vão lutar pelos pontos até à exaustão”, graças a um “futebol de ataque, positivo, com grande qualidade” e a jogadores que “podem resolver os jogos”, tanto no lado barcelense, como no lado ‘arsenalista’.

Apesar do maior número de dias para preparar o desafio, já que os ‘galos’ alinharam pela última vez em 04 de março, no ‘nulo’ caseiro com o Estoril Praia (0-0), e os bracarenses derrotaram o Mónaco, por 2-0, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, na quinta-feira, o técnico gilista admitiu que a equipa treinada por Carlos Carvalhal “sabe jogar em posse e é “forte na transição ofensiva”.

“Espero um Braga forte, igual a si próprio. Tem uma ideia de jogo que salta à vista, independentemente de jogar no meio-campo com o Lucas Mineiro, o Musrati e o Castro. Eliminou [da Liga Europa] o Sheriff, equipa que, para a Liga dos Campeões, tinha vencido o Real Madrid. É uma equipa preparada para grande densidade de jogos”, detalhou.

Questionado, porém, sobre algumas análises da imprensa que dão conta do Gil Vicente como uma das melhores equipas a jogar futebol em Portugal, ou até a melhor, o treinador realçou que o grupo tem “a preocupação de jogar bem” e de “deixar a pele em campo”.

Vencedor do prémio de melhor treinador para o mês de fevereiro, atribuído pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, após votação dos treinadores da I Liga, Ricardo Soares frisou que a distinção lhe dá “responsabilidade positiva e motivação extra”, mas é igualmente testemunho de um clube que “trabalha imenso” para o sucesso.

O médio gilista Pedrinho foi distinguido como melhor jogador de fevereiro pela mesma entidade, algo que deixou o técnico “muito feliz” face ao “trabalho extraordinário” desenvolvido pelo atleta de 29 anos.

“Sendo um prémio individual, foi muito merecido. Tenho outros jogadores que podem aspirar a isso. Mas, para isso acontecer, temos de continuar a jogar coletivamente”, salientou.

O Gil Vicente, quinto classificado da I Liga portuguesa, com 42 pontos, defronta o Sporting de Braga, com 46, em partida da 26.ª jornada, agendada para as 20:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Comentários

topo