Desporto

Benfica joga em Amesterdão apuramento para os quartos de final da ‘Champions’

(c) Joaquim Lima - Semanário V
Partilhe esta notícia!

O Benfica procura hoje a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol frente ao Ajax, em Amesterdão, em jogo da segunda mão dos ‘oitavos’, após um empate 2-2 na Luz.

É preciso recuar seis anos para assinalar a última presença das ‘águias’ entre os oito finalistas da ‘Champions’, na época de 2015/16, quando afastaram os russos do Zenit e cairam já nos quartos de final frente ao Bayern Munique.

Hoje, em jogo com início às 20:00 na Arena Cruyff, o Benfica traz da primeira mão um empate a 2-2, o que deixa tudo em ‘aberto’ quanto à passagem, depois de a UEFA ter ‘abolido’ a vantagem na regra dos golos fora.

O treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, deverá contar com os recuperados Yaremchuk, Otamendi e Gilberto, que falharam na sexta-feira o jogo no campeonato com o Vizela (1-1), enquanto no Ajax o guarda-redes Remko Pasveer deverá continuar de fora.

O guardião saiu lesionado da Luz e tem sido baixa importante na equipa, que sofreu seis golos nos últimos quatro jogos, já com o internacional camaronês André Onana, que está em final de contrato, na baliza.

Nos últimos jogos, após o empate em Lisboa, o Ajax tem tido um desempenho ‘intermitente’, nomeadamente na Liga holandesa, com uma derrota fora com os Go Ahead Eagles (2-1) e duas vitórias sofridas com Waalwijk e Cambuur, ambas por 3-2 e resolvidos já nos descontos.

O jogo de hoje, com início às 20:00 (horas de Lisboa), tem arbitragem do espanhol Carlos del Cerro Grande.

À mesma hora, Manchester United, de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, e Atlético de Madrid, de João Félix, defrontam-se em Old Trafford, depois do empate 1-1 na capital espanhola.

Comentários

topo