Desporto

FC Porto tenta reverter em Lyon derrota e Braga defender vantagem no Mónaco

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O FC Porto tenta hoje reverter em Lyon a derrota no Dragão (1-0) e chegar aos quartos de final da Liga Europa de futebol, enquanto o Sporting de Braga defende no Mónaco uma importante vantagem de 2-0.

Os dois emblemas portugueses procuram diante de adversários franceses qualificar-se para a fase seguinte da segunda competição da UEFA, com os ‘dragões’ a terem, teoricamente, tarefa muito mais difícil, depois de terem sido surpreendidos com uma derrota no jogo da primeira mão.

O Lyon, que conta com o guarda-redes internacional português Anthony Lopes, entrou no leque reduzido de equipas que venceram esta época o FC Porto, juntando-se a Liverpool e Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões, e Santa Clara, na Taça da Liga.

A equipa portista caiu para a Liga Europa, na qual eliminou a Lazio já nos ‘play-offs’, depois de ser terceira na fase de grupos da ‘Champions’, enquanto os bracarenses mantêm-se na competição, em que também afastaram o Sheriff nos ‘play-offs’.

Antes de o FC Porto entrar em campo, em jogo com início às 20:00, o Sporting de Braga defende em casa do Mónaco (17:45), do também português Gelson Martins, o importante triunfo da primeira mão, com golos de Abel Ruiz (03 minutos) e Vítor Oliveira ‘Vitinha’ (89).

Os dois clubes lusos procuram o terceiro apuramento para os ‘quartos’, nos quais o Sporting de Braga esteve pela última vez em 2015/16 e o FC Porto em 2013/14, depois da presença simultânea em 2010/11, época em que se encontraram na final, com triunfo portista por 1-0, selado por Falcao, em Dublin.

Comentários

topo