A Comissão Politica Concelhia de Vila Verde do Chega tomou posse após Filipe Melo lhe dar ‘autenticidade’ política e ter “deitado abaixo” Fernando Silva, antigo presidente e fundador do Chega Vila Verde, atual vereador na Câmara Municipal.
O novo presidente é José Luís Moreira, e teve acesso direto à presidência sem lugar a eleições e há muitos militantes que “duvidam” da legalidade do processo, mas segundo o mesmo, “está nos estatutos do partido”.
Tal como noticiou o Semanário V, Filipe Melo presidente da distrital do Chega de Braga teve enormes divergências com Fernando Silva em Vila Verde e com outras concelhias do distrito na altura das eleições legislativas.
José Luís Moreira foi braço direito de ‘Feitor’ nas eleições
Nas últimas eleições autárquicas, o Chega Vila Verde elegeu um vereador para a Câmara e quatro representantes na assembleia municipal.
Fernando Silva foi cabeça de lista do Chega Vila Verde e com o apoio de José Luís Moreira, Daniel Vieira e David Pereira conseguiu um lugar inédito como vereador no Município.
Atualmente, Daniel Vieira e David Pereira estão na “mesa” com José Luís Moreira, natural de Guimarães que é agora, presidente da concelhia do Chega de Vila Verde, após uma “estranha” exoneração de Fernando Silva, um dos poucos eleitos vereadores pelo Chega a nível nacional.
Comentários
