Vila Verde

Hospital da Misericórdia de Vila Verde investe em novo TAC de última geração

(c) Santa Casa de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

O Hospital da Misericórdia de Vila Verde adquiriu, recentemente, um novo equipamento de imagiologia, um TC de última geração.

Este novo e moderno TC, vem substituir a TAC, instalado no Serviço de Imagiologia do Hospital da Misericórdia de Vila Verde, insere-se na estratégia de renovação e substituição de equipamentos mais obsoletos, apostando-se na inovação e diferenciação técnica com o objetivo de aumentar a capacidade de resposta na área da imagem.

Este novo equipamento, acrescenta um grande apoio ao diagnóstico de diferentes patologias em contexto hospitalar, através de um diagnóstico mais simplificado e rápido em que a escolha da imagem tem maior acuidade clínica, para além da observação mais célere e precisa.

O reforço deste equipamento no Serviço de Imagiologia permite, igualmente, um maior conforto para utentes e clínicos reduzindo, através desta tecnologia mais moderna, o tempo na realização do estudo clínico e, consequentemente, possíveis estados de maior ansiedade por parte dos utentes.

“Pretende-se, assim, continuar o investimento na modernização tecnológica de diagnóstico e terapêutica traduzindo-se numa importante mais-valia na prestação de cuidados de saúde à população, e de todos os doentes que nos procuram. É mais um investimento por parte da direção a pensar na saúde dos nossos doentes aumentando a nossa oferta e melhorando os diagnósticos médicos”, refere o provedor Bento Morais em comunicado.

A máquina é um Philips Incisive TC de 128 cortes, o que nos garante uma melhor qualidade de imagem, com menor dose de radiação e uma extensa gama de upgrades, não só para a valência de Imagiologia, mas também integrando outras valências, como a Cardiopneumologia.

Comentários

topo