País

Ferrero retira do mercado português alguns produtos Kinder por precaução

Partilhe esta notícia!

A Ferrero Ibérica informou, esta quarta-feira, que decidiu retirar do mercado português alguns lotes específicos de produtos Kinder fabricados na Bélgica, depois de diversos casos de salmonela terem sido registados no norte da Europa – 57 pessoas ficaram doentes com salmonela, três quartos das quais são crianças com cinco anos ou menos.

Em comunicado, a empresa esclarece que a medida foi tomada apenas por precaução, depois de detetados casos de salmonela no Norte da Europa. No caso português, a Ferrero Ibérica assegura que não foi detetada a presença de salmonela nas análises realizadas “em qualquer produto Kinder”

Esta medida abrange todos os formatos dos chocolates Kinder Schokobons, Kinder Sorpresa Maxi e Kinder Happy Moments, com data de validade entre 26 de maio e 21 de agosto de 2022.

Os restantes ovos Kinder Surpresa de qualquer formato, o ovo de Páscoa Kinder Gran Surpresa e todas as outras marcas Kinder não serão afetadas.

A Ferrero Ibérica termina o comunicado lamentando o incidente e acrescentando que está a cooperar com as autoridades sanitárias portuguesas para a retirada dos produtos com a maior rapidez possível e aconselha as pessoas a não consumirem os chocolates com ordem de retirada do mercado.

“Se tiver algum dos produtos afetados, aconselhamos que não o consuma e contacte o serviço de atenção ao consumidor em www.ferrero.pt (tel. 30880507536). Tenha à mão a embalagem que indica o lote de produção para poder ser informado adequadamente sobre o assunto”, remata.

Comentários

topo