Terras de Bouro

GNR localiza homem de 47 anos que se perdeu na Peneda-Gerês

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A GNR resgatou no sábado, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, em Terras do Bouro, um homem de 47 anos que se encontrava desorientado, informou hoje esta polícia militar.

Em comunicado, a GNR dá conta de que foi avisada de que “um homem que efetuava um percurso pedestre, perto do Miradouro de São Bento, se encontrava desorientado e que não conseguia regressar”.

No comunicado, os militares descrevem que “de imediato foram encetadas diligências” e que, à chegada ao local onde se encontrava o homem”, constataram que este estava “visivelmente desorientado e cansado, tendo sido auxiliado e acompanhado até ao local onde estava alojado”.

O homem foi localizado cerca das 22:15 nas imediações de uma escarpa de difícil acesso depois de um alerta dado às 20:30 horas. A ação foi desencadeada pelo Posto de Busca e Resgate em Montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PBRM) da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR que aproveita para aconselhar que, em atividades de montanha, as pessoas tenham sempre uma pequena lanterna, apito, ‘kit’ primeiros socorros e um meio de orientação no terreno.

Comentários

topo