Região

Militares da GNR resgatam duas crias de raposa

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Duas raposas juvenis foram resgatadas numa exploração agrícola de Sabrosa pelos guardas do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), anunciou hoje o Comando Territorial de Vila Real da GNR.

Após informação de que os animais se encontravam junto a um sistema de drenagem de águas pluviais de uma exploração agrícola, os elementos do NPA do Peso da Régua deslocaram-se “de imediato” para o local, onde foram localizadas e resgatadas as raposas juvenis que se encontravam aparentemente saudáveis e sem sinais de ferimentos.

As crias foram transportadas para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro de Vila Real (CRAS/HV UTAD) para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.

A GNR lembrou que o Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) tem como preocupação diária a proteção dos animais e apelou à denúncia de situações de âmbito ambiental através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

Comentários

topo