Duas raposas juvenis foram resgatadas numa exploração agrícola de Sabrosa pelos guardas do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), anunciou hoje o Comando Territorial de Vila Real da GNR.
Após informação de que os animais se encontravam junto a um sistema de drenagem de águas pluviais de uma exploração agrícola, os elementos do NPA do Peso da Régua deslocaram-se “de imediato” para o local, onde foram localizadas e resgatadas as raposas juvenis que se encontravam aparentemente saudáveis e sem sinais de ferimentos.
As crias foram transportadas para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro de Vila Real (CRAS/HV UTAD) para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.
A GNR lembrou que o Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) tem como preocupação diária a proteção dos animais e apelou à denúncia de situações de âmbito ambiental através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).
Comentários
