País

Zelensky, presidente da Ucrânia, vem ao parlamento português

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Foi hoje aprovada a proposta do PAN para que Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, esteja presente no parlamento português.

Desde o dia 16 de março que o PAN insiste numa sessão solene de boas-vindas ao presidente da Ucrânia, através de videoconferência, à semelhança do que tem acontecido nos outros parlamentos por todo o mundo, mas a proposta foi remetida para a nova legislatura.

Inês de Sousa Real, porta-voz do PAN, “salienta a bravura e heroicidade da resistência levada a cabo pelo povo ucraniano e defende que, atendendo àquela que tem sido a evolução desta guerra, a solidariedade para com o povo ucraniano e a luta por uma Ucrânia soberana, independente, livre e europeia exigem gestos diplomáticos mais simbólicos da parte de todos os países empenhados em tais desígnios. O PAN congratula-se que o Presidente da República tenha demonstrado a sua imediata abertura e a Assembleia da República, enquanto órgão de soberania e assembleia representativa de todos os cidadãos portugueses, se junte assim a esta nova forma de expressão de apoio à Ucrânia”.

Comentários

topo