Braga

Hospital de Braga retoma visitas de estudo após pandemia

(c) Hospital de Braga
Partilhe esta notícia!

O Hospital de Braga retomou esta semana as visitas de estudo à instituição, nomeadamente ao Serviço de Esterilização, após um interregno de mais de dois anos, fruto do contexto pandémico. A visita feita a este Serviço por alunos da Escola Profissional de Braga, foi acompanhada por profissionais que explicaram aos alunos todos os procedimentos realizados na Central de Esterilização do Hospital de Braga.

Foram 17 os alunos de uma turma do 10º ano do Curso de Auxiliar de Saúde daquela instituição de ensino profissional que tiveram a oportunidade de visitar o Serviço de Esterilização, e observar e conhecer alguns dos processos fundamentais na prevenção de infeções hospitalares, tais como a lavagem, inspeção, desinfeção, empacotamento e esterilização dos vários instrumentos e dispositivos médicos.

Esta ação integra o Projeto “Visita o teu Hospital”, que faz parte da forte aposta do Hospital de Braga na Educação para a Saúde dirigida à comunidade, e que consiste na dinamização de visitas de estudo, com escolas e instituições do concelho de Braga, com o objetivo de sensibilizar os mais jovens para questões de saúde, assim como, dar a conhecer o Hospital.

Comentários

topo