Braga

Movimento dos Trabalhadores em Arquitetura realiza plenário em Braga

(c) Redes sociais
Partilhe esta notícia!

O Movimento dos Trabalhadores em Arquitetura (MTA) marcou um último plenário para 09 de abril, em Braga, no quadro de encontros nacionais no processo de discussão, no país, para a criação do primeiro sindicato do setor.

Sob o lema “Que Sindicato?”, o próximo plenário de trabalhadores terá lugar no Auditório da Junta de Freguesia da Sé, em Braga, às 15:00, aberto a arquitectos, arquitetos paisagistas, desenhadores, maquetistas, estagiários, demais trabalhadores e futuros trabalhadores em arquitetura.

Com o objetivo de partilhar, discutir e envolver os trabalhadores em arquitetura no desenvolvimento dos estatutos do futuro sindicato, a discussão centrar-se-á na sua orgânica, composição e funcionamento, preparando a sua formalização na Assembleia de Fundação Sindicato, no dia 30 de abril no Porto, em local a anunciar.

A criação deste movimento de arquitetos teve a sua origem no Porto, em fevereiro de 2019, quando um grupo de profissionais lançou uma reflexão, em forma de debates, em defesa da melhoria dos direitos e condições de trabalho da classe a nível nacional.

A estrutura anunciou publicamente o plano de criação do primeiro Sindicato de todos os Trabalhadores em Arquitectura a 01 de maio de 2021.

Comentários

topo