Vila Verde

Novo TC do hospital da Misericórdia de Vila Verde já em funcionamento

(c) Santa Casa de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

No dia mundial da saúde a Santa Casa de Vila Verde anuncia que está já em funcionamento o nosso TC em substituição da TAC.

Uma máquina com software e tecnologia de ponta que permitirá um melhor diagnóstico em várias especialidades e torna o nosso centro de imagiologia um dos melhores do país.

A máquina é um Philips Incisive TC de 128 cortes, o que nos garante uma melhor qualidade de imagem, com menor dose de radiação e uma extensa gama de upgrades, não só para a valência de Imagiologia, mas também integrando outras valências, como a Cardiopneumologia, Radiologia de Intervenção e Neuroradiologia.

O TC permite maior proximidade ao doente por parte dos técnicos e médicos, maior rapidez na execução do exame, maior resolução das imagens e maior comodidade para o doente, permitindo exames desde os doentes pediátricos aos doentes mais idosos, com uma maca de maior dimensão e mais cómoda.

Este equipamento permite aquisições submilimetricas sem sujeitar o doente a um maior tempo de duração do exame.

“Os técnicos e médicos estão fascinados com o novo equipamento, com a qualidade de imagem, a rapidez do exame e acima de tudo a comodidade do doente e um melhor diagnóstico e qualidade de cada imagem, sabendo que será uma mais-valia para os doentes do hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde na avaliação e diagnóstico da doença”, escreve o hospital da Misericórdia de Vila Verde em comunicado.

Comentários

topo