Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde desenvolve plano nutricional na ‘Costeira SA’ com sucesso

(c) Santa Casa de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

A saúde ocupacional é uma área de intervenção prioritária que valoriza o local de trabalho como espaço privilegiado para a prevenção primária dos riscos ocupacionais, a proteção e promoção da saúde e o acesso aos serviços de saúde dos trabalhadores. A saúde ocupacional (por vezes denominada como Saúde e Segurança do Trabalho) tem por finalidade a prevenção dos riscos profissionais e a protecção e promoção da saúde do trabalhador.

Através de estratégias de identificação, avaliação e controlo dos riscos existentes no local de trabalho, ou deles emergentes, de ações de vigilância da saúde dos trabalhadores e de promoção da saúde no local de trabalho, a saúde ocupacional visa garantir ambientes de trabalho saudáveis que: evitem ou minimizem a exposição profissional a fatores de risco, suscetíveis de comprometer a saúde do trabalhador; assegurem uma elevada qualidade de vida no trabalho; e permitam alcançar elevados níveis de conforto, saúde e bem-estar físico, mental e social a todos os trabalhadores.

Fotos: Santa Casa Vila Verde

A Segurança e Saúde no Trabalho da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde aplicou um projeto através da saúde ocupacional na empresa Costeira S.A com o objectivo de melhorar o plano nutricional dos colaboradores da empresa e a consequente melhoria da saúde dos mesmos.
A final de um ano são óbvios os ganhos em saúde nos colaboradores tanto a nível de redução do Índice de Massa Corporal (IMC) e níveis tensionais, relacionados com a tensão arterial.

Segundo o enfermeiro Tiago Russel do hospital da Santa Casa de Vila Verde há uma evolução muito positiva nos colaboradores da empresa Costeira SA relativamente ao projeto de saúde ocupacional incorporado na Segurança e Saúde no trabalho. “É um trabalho de uma grande equipa da SST da Santa Casa em cooperação com a empresa Costeira SA”, confirma o provedor Bento Morais.

Comentários

topo