Braga

100 voluntários ajudam turistas durante Semana Santa de Braga

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

Durante as Solenidades da Semana Santa de Braga, os turistas e visitantes que se desloquem à Cidade terão informações e orientações em várias línguas através do projecto “How Can I Help You?”. Trata-se de uma acção promovida pela empresa Creative Zone, numa parceria com o Município de Braga, a Associação Empresarial de Braga (AEB) e a International House Braga, que visa formar alunos voluntários para receber todos aqueles que escolhem Braga para acompanhar as iniciativas da Semana Santa e conhecer a Cidade.

O intuito desta acção é ajudar os visitantes da Cidade na obtenção de direcções, informação e dicas que se mostrem necessárias na interacção com os mesmos. Esta é uma ajuda itinerante fornecida pelos voluntários que vão estar nas ruas de 13 a 16 de Abril, devidamente idêntificados junto aos pontos de interesse, complementando a informação que os visitantes podem obter nos postos de informação de Turismo de Braga.

O projecto, que vai na sua terceira edição, conta com 100 voluntários inscritos que vão receber uma formação ministrada pelo Turismo do Município que incide sobre o reconhecimento do território e os seus pontos de interesse turísticos.

O projecto foi hoje apresentado no Posto de Turismo de Braga, com a presença de António Barroso, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Braga, Rui Marques, director-geral da Associação Empresarial de Braga (AEB), Sílvia Correia, CEO da Creative Zone, e Janet Sinclair, directora da International House.

Este projecto conta ainda com a parceria dos TUB – Transportes Urbanos de Braga e do pingo Doce do BragaShopping.

Comentários

topo