Braga

Escola Sá de Miranda de Braga representada em projeto Erasmus+ na Noruega

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

No âmbito do Projeto Erasmus+ *Learn IT*, dois professores e duas alunas da Escola Secundária Sá de Miranda estiveram em Trysil, na Noruega, durante a semana de 4 a 8 de abril.

Com este projeto pretende-se a aquisição de competências digitais e linguísticas para uma vida futura, enquanto se participa em atividades educativas formais e não formais.

Tem como país coordenador a Noruega e como parceiros a Letónia, Croácia e Espanha. As mobilidades que se seguem decorrerão no próximo ano letivo.

A participação nesta primeira mobilidade à Noruega foi uma experiência inesquecível e enriquecedora no que concerne às aprendizagens efetuadas relativamente a competências digitais, no contexto educativo norueguês, mas acrescentou ainda a oportunidade de uma imersão sociocultural para as duas alunas da Escola Secundária Sá Miranda que puderam vivenciar o dia a dia da sua família de acolhimento norueguesa.

A forma calorosa com que os estudantes e professores noruegueses receberam e acolheram os participantes contrastou com o frio e a neve que marcou presença durante toda a estadia.

Comentários

topo