Vila Verde

Restaurante Torres, Câmara de Vila Verde e AEB apresentam a “Ordem da Cabidela”

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A AEB, a Câmara Municipal de Vila Verde e o restaurante Torres vão apresentar a “Ordem da Cabidela”, desta vez no restaurante Torres, em Vila Verde, dia 12 de abril, pelas 12h00.

Esta apresentação irá contar com a presença do Diretor Geral da AEB, Rui Marques, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, e o proprietário do estabelecimento, Fernando Torres.

Jantar será no próximo dia 28, no restaurante Torres

A Ordem da Cabidela é um movimento de amantes da cabidela, um prato tradicionalmente português, emblemático e sujeito a muitas interpretações. Neste jantar – que terá lugar no próximo dia 28 de abril – são vários os chefes que vão apresentar a sua adaptação desta iguaria. Por convite ou aquisição, os comensais marcam presença nos jantares e são ordenados “Cavaleiros da Ordem da Cabidela”, recebendo uma “pena ” prateada, num colar vermelho que simboliza e concretiza a sua entronização.

Até ao final do ano, a Ordem da Cabidela realiza todos os meses um jantar dedicado a este prato tipicamente português, em vários restaurantes por todo o país, sendo um deles, em Vila Verde, Braga.

Comentários

topo