Braga

Escola de dança Ent’Artes de Braga apurada para o Mundial de dança

(c) Tomé Gonçalves
Partilhe esta notícia!

Decorreu entre os dias 9 e 11 de Abril, na Exponor em Matosinhos, mais um apuramento do Dance World Cup Portugal para a grande final que terá lugar em Espanha na cidade de San Sebastian. A Ent’Artes- Escola de Dança foi novamente reconhecida tendo obtido 14 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 6 medalhas de bronze, repartidas entre solistas e ensembles de ballet, contemporâneo e jazz. Em solos subiram ao pódio Afonso Ferreira, Bruno Robson, Carolina Queirós, Diana Faria, Emma Enger, Luana Fernandes, Maria Borges, Maria Mota, Rómulo Soares, Sara Gomes, Valentina Wendt.

Para além de todos os lugares de pódio as jovens Valentina Wendt e Diana Faria foram ainda galardoadas com o prémio de melhor solista em competição por terem alcançado as pontuações mais altas do concurso nas categorias de Children contemporâneo e de Júnior Clássico respetivamente.

A Ent’Artes tem estado presente em diversos mundiais ao longo dos últimos anos tendo já representado as cores da bandeira nacional em Portugal, por duas vezes, Alemanha, Ilha de Jersey e Roménia.

A escola sobe novamente a palco no próximo dia 21 de Maio com a “II Gala de Primavera. ”

Comentários

topo