Vila Verde

Pais e crianças desiludidos com parque infantil ‘da boneca’ em Vila Verde

(c) Semanário V
Partilhe esta notícia!

O Centro Urbano de Vila Verde foi requalificado onde inclui um parque infantil com os motivos dos lenços dos namorados em grande plano e um pequeno circuito pedonal junto ao monumento aos antigos combatentes.

‘Boneca escorrega’ é a nova atração no centro de Vila Verde

Presidente Júlia Fernandes admite derrapagem de tempo

A presidente da câmara de Vila Verde reconheceu que, “este foi um trabalho longo” que agora chegou ao fim, culminando “numa obra belíssima que representa o património do concelho, em especial os lenços dos namorados.

Vila-verdenses descontentes com obra (principalmente parque infantil)

A cerimónia de inauguração contou com a presença da bailarina Diana Faria, dos alunos da Escola Básica de Vila Verde e Barbudo que entoaram uma canção e de uma atuação de hip-hop feita pelo Centro Comunitário da Vila de Prado. Balões amarelos e azuis, lembrando a Ucrânia, foram lançados pelos mais pequenos.

Orçamento. António Esquível (PS) “absteve-se porque tem a boneca insuflável”

Uma inauguração com pompa e circunstância que contrasta com a opinião de centenas de pais que se queixam da falta de espaços de brincadeira para as crianças. O parque infantil tem apenas, dois baloiços e dois brinquedos de mola e a boneca escorrega, exposto ao sol, sem sombra e sem um ponto de água.

Foto: Semanário V

Ao Semanário V são muitos os testemunhos de que a obra foi bem pensada mas mal executada. “Um parque municipal com apenas 5 ou 6 espaços para cada criança, nos momentos de maior fluxo de crianças vai se tornar pequeno e conflituoso. O chão queima as sapatilhas e não há espaços de hidratação para as crianças. 251 mil euros? onde?”, questiona uma vila-verdense minutos após a inauguração do espaço.

O espaço teve atrasos e polémicas associadas e foi inaugurado sem aviso prévio por parte da Câmara Municipal de Vila Verde.

Comentários

topo