Braga

Braga apresentou nova edição da revista ‘Bracara Augusta’

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

Decorreu esta Quarta-feira, 20 de abril, a apresentação de mais uma edição da Bracara Augusta, uma das revistas culturais mais antigas e conceituadas do País.

Na cerimónia de lançamento do volume LXIX, N.º 128 – 129, realizada no Salão Nobre, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, salientou que a revista demonstra que “Braga está viva e comprometida com a sua História, Cultura e Património”. “Constitui motivo de grande orgulho o facto de termos matérias e autores que não se esgotam e que dão um contributo rico a cada uma das edições”, afirmou Ricardo Rio.

De referir que a Revista Bracara Augusta teve a sua origem no Boletim do Arquivo Municipal de Braga, publicado a partir de 1935. O I volume, composto por vários boletins, foi editado em Agosto de 1949.

A contínua publicação de trabalhos da autoria de distintos académicos e investigadores, que primam pelo rigor científico e histórico, baseando-se essencialmente na História local e regional, tem elevado a Revista ao patamar das grandes referências bibliográficas.

A Revista Bracara Augusta poderá ser adquirida nos postos de atendimento ao público, sob tutela do município como a Casa dos Crivos; Posto de Turismo e Balcão Único de Braga, pelo valor de 15 euros.

Comentários

topo