Desporto

Benfica tenta pressionar Sporting na luta pelo segundo lugar da I Liga

Partilhe esta notícia!

O Benfica procura hoje vencer na receção ao Famalicão e aproximar-se do segundo lugar ocupado pelo rival Sporting na I Liga de futebol, em jogo da 31.ª jornada, que poderá valer ao FC Porto a conquista do título.

Os ‘encarnados’ ficaram a seis pontos de distância dos ‘verdes e brancos’ depois de se terem imposto por 2-0 no estádio José Alvalade, na ronda anterior, e podem reduzir o atraso para apenas três, caso superem os famalicenses, que ocupam o 14.º lugar, com 29 pontos, e ainda lutam pela manutenção no escalão principal.

O Sporting apenas poderá responder na segunda-feira, quando encerrar a jornada no recinto do Boavista, horas depois de o líder FC Porto visitar o Sporting de Braga, quarto classificado, com a perspetiva de se sagrar campeão, o que só poderá acontecer se os ‘leões’ não vencerem no Bessa.

O conjunto de Alvalade procura recuperar da eliminação nas meias-finais da Taça de Portugal, sofrida na quinta-feira, precisamente ante o FC Porto, e, com nove pontos de atraso para os ‘dragões’, deverá concentrar-se, acima de tudo, em segurar o segundo lugar, que dá acesso direto à fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

Um pouco mais abaixo na classificação, o Gil Vicente pode dar um passo decisivo na conquista do quinto lugar, quando receber o Paços de Ferreira (oitavo posicionado), da mesma forma que o Portimonense poderá aproximar-se da permanência, na receção ao Moreirense (16.º e antepenúltimo). Por outro lado, Santa Clara (nono) e Marítimo (sétimo) protagonizam um confronto entre equipas em situação tranquila.

A 31.ª jornada arrancou na sexta-feira, com o triunfo do Vizela na receção ao Arouca, por 2-1.

Programa da 31.ª Jornada:

– Sexta-feira, 22 abr:

Vizela – Arouca, 2-1

– Sábado, 23 abr:

Portimonense – Moreirense, 15:30

Santa Clara – Marítimo, 17:00 locais (18:00, horas de Lisboa)

Benfica – Famalicão, 18:00

Gil Vicente – Paços de Ferreira, 20:30

– Domingo, 24 abr:

Estoril Praia – Belenenses SAD, 18:00

Tondela – Vitória de Guimarães, 20:30

– Segunda-feira, 25 abr:

Sporting de Braga – FC Porto, 18:00

Boavista – Sporting, 20:30

Comentários

topo