Região

Festa do Alvarinho e do Fumeiro atrai milhares até Melgaço após 2 anos de ‘seca’

(c) CM Melgaço
Partilhe esta notícia!

Após dois anos de interrupção do certame nos moldes habituais, a autarquia de Melgaço promove a Festa do Alvarinho e do Fumeiro: acontece até amanhã, 24 de abril, no largo do Mercado Municipal. O evento foi inaugurado pelo ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, no dia 22, pelas 18h00.

27 produtores de alvarinho, 15 de queijos, fumeiro e produtos locais, quatro tasquinhas e nove instituições e empresas, de diferentes ramos, dão a conhecer o potencial da região num certame que atrai milhares de visitantes de vários pontos do país, mas também da vizinha Galiza e ainda melgacenses emigrantes. Dos vinhos alvarinho, ao fumeiro e ao artesanato, passando pelo turismo e pela gastronomia, a Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço (FAFM) reúne as características populares que estiveram na sua origem e a evolução natural assinalada ao longo destes 27 anos.

O recinto da Festa conta com um total de 55 expositores e uma zona de degustações com capacidade para cerca de 400 pessoas sentadas. Os visitantes poderão adquirir o kit de prova (copo e porta-copo) no stand da organização do evento.

Comentários

topo