Mundo

Ventura publica foto com Le Pen e escreve “um dia venceremos”

Partilhe esta notícia!

O presidente do Chega, André Ventura, publicou hoje no Twitter uma foto sua com a candidata derrotada da extrema-direita às presidenciais francesas, Marine Le Pen, e escreveu “um dia venceremos”.

Segundo as projeções de resultados da segunda volta das eleições presidenciais em França, o Presidente em exercício, Emmanuel Macron, centrista liberal, foi reeleito com cerca de 58% dos votos, contra Marine Le Pen, da extrema-direita, que teve aproximadamente 42% e já reconheceu a derrota.

Numa mensagem publicada na sua conta na rede social Twitter, o presidente e deputado do Chega afirma: “Pode não ter sido hoje em França, mas será amanhã em Portugal, ou em Espanha, ou Itália!”.

“Um dia venceremos porque os contribuintes e os europeus de bem estão fartos de serem governados e explorados por bandidos!”, acrescenta André Ventura, falando de Le Pen como fazendo parte do mesmo projeto político do Chega.

Esta mensagem é acompanhada de uma fotografia de André Ventura com Marine Le Pen em que os dois aparecem sorridentes junto a um espelho.

Nas eleições legislativas de 30 de janeiro em Portugal, o Chega passou de um deputado único para terceira força política no parlamento, com 12 deputados.

O Chega apresentou-se a essas legislativas com um programa eleitoral que começava com o lema “Por um novo regime democrático: Deus, pátria, família e trabalho”, recuperando palavras de ordem do salazarismo e acrescentando-lhes “trabalho”.

Na primeira volta destas eleições, em 10 de abril, Emmanuel Macron foi o mais votado, com aproximadamente 28%, e Marine Le Pen ficou em segundo lugar, com cerca de 23%.

Macron foi eleito Presidente de França em 07 de maio de 2017 com cerca de 66% dos votos, também à segunda volta, que disputou igualmente com Marine Le Pen, e tomou posse uma semana depois.

Comentários

topo