Braga

Hospital de Braga discute Segurança e Saúde no Trabalho

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Para assinalar o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, comemorado a 28 de abril, o Hospital de Braga promove o Seminário “Riscos Psicossociais – da Realidade à Prevenção”. Esta iniciativa, que pretende promover um momento de discussão sobre questões fundamentais que envolvem a Segurança e Saúde dos profissionais de saúde e utentes, decorrerá nos auditórios do Hospital entre as 10h e as 12h00.

O Hospital de Braga associa-se, assim, à Organização Internacional do Trabalho e assinala esta efeméride com os objetivos de afirmar a importância de estratégias para a promoção da cultura de prevenção e sensibilizar para a gestão eficaz dos riscos psicossociais, no sentido de promover ambientes de trabalho saudáveis e seguros.
O programa delineado para o evento conta com várias temáticas, com destaque para a apresentação do Plano de Ação para a Prevenção da Violência no Sector da Saúde pela ARS do Norte I.P., bem como do Programa “Saúde em Segurança” pela Polícia de Segurança Pública.

Simultaneamente, serão também abordadas estratégias de prevenção dos riscos psicossociais, essenciais para garantir elevados níveis de saúde e bem-estar mental.

A sessão de abertura acontece pelas 10h00 e contará com a presença de João Porfírio Oliveira, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, e de Emanuel Gomes, Diretor da Unidade Local de Braga da Autoridade para as Condições de Trabalho.

Comentários

topo