Região

Norte unido em concerto solidário para ajudar os refugiados da Ucrânia

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), em parceria com a Livraria Lello, a Irmandade dos Clérigos, a Universidade do Porto (UP), o Coliseu Porto Ageas, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Motianart CRL, promovem esta sexta-feira, às 11 horas, no Coliseu do Porto, a apresentação do concerto solidário que está a unir as comunidades nortenhas em prol dos refugiados da Ucrânia, inserido nas comemorações do Dia da Europa.

A CI contará com as presenças do maestro Vitorino D’Almeida, dos presidentes do TPNP/ATP, do Coliseu Ageas Porto, da Irmandade dos Clérigos, e, também, do vice-presidente da Reitoria da UP, da proprietária da Livraria Lelllo e do diretor da Motianart.

“Alegria para a Europa – Gaudeamus” – Ciclo de Canções para Soprano e Orquestra de António Victorino d’ Almeida é o nome do concerto que levará ao Coliseu Porto Ageas, a 9 de maio, às 21h30m, vários convidados das principais instâncias europeias e, também, o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

O evento será precedido de um Ensaio Geral Solidário, na véspera, 8 de maio, à tarde, aberto ao público, com a receita apurada a reverter a favor da Cruz Vermelha Portuguesa, para apoio aos refugiados da Ucrânia.

Para a Região Norte, e em particular para a cidade do Porto, este concerto reveste-se de especial importância, atendendo à onda de solidariedade que perpassa por toda a Europa – fruto da guerra que as tropas da Federação Russa levaram ao território ucraniano

Comentários

topo