Viana do Castelo

Politécnico de Viana do Castelo promove caminhada e visita à Porta do Mezio

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organiza amanhã uma Caminhada. A visita/caminhada INPEC+ Porta do Mezio constitui um dos espaços de promoção do bem-estar e da saúde mental, a partir do convívio, da interação e da partilha de interesses e saberes entre os Grupos Sementes das Unidades Orgânicas do IPVC e a comunidade académica, em contexto de natureza.
Sensibilizar para questões conservacionistas e da biodiversidade e contribuir para o desenvolvimento sustentado das áreas rurais, através da valorização do seu património natural e cultural, tendo o lobo como ponto de partida, são os objetivos desta atividade, onde se pretende ainda desenvolver atividades de cariz científico.
Do programa consta uma breve apresentação sobre a relação Lobo-Homem na Porta do Mezio, seguindo-se uma caminhada pela floresta do Mezio. A atividade tem duração de três horas, prevendo-se o início às 9.30 horas e o regresso por volta das 14.15 horas. De destacar que o transporte é gratuito.

Projeto INPEC+

O INPEC+ é um projeto que visa desenvolver competências de resiliência, autorregulação e comunicação nos estudantes do IPVC. Trata-se de um projeto que assume a particularidade de ser desenvolvido por estudantes, docentes e não docentes em todas as escolas do IPVC, assente na participação, inclusão, solidariedade, voluntariado e cocriação de conhecimento científico com vista à promoção de estilos de vida saudáveis e cidadania ativa.

Comentários

topo