Barcelos

Barcelos comemora Dia do Azulejo com atividades sexta e sábado

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O município de Barcelos, no distrito de Braga, vai assinalar o Dia Nacional do Azulejo, que se assinala na sexta-feira, com duas atividades de divulgação daquele património durante dois dias, divulgou hoje a autarquia.

De acordo com um comunicado da Câmara de Barcelos, na sexta-feira, pelas 21:30, “o Gabinete de Arqueologia e Património Histórico dinamiza um percurso de interpretação no âmbito do programa ‘Arqueologia à Noite’, visitando alguns dos elementos mais interessantes do Património de fachada do Centro Histórico de Barcelos”.

O ponto de encontro é no Theatro Gil Vicente e a atividade, de entrada livre, carece de inscrição, através de [email protected] ou pelo telefone 915288428.

No sábado, às 17:00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho “serão apresentadas ao público duas publicações de divulgação do Património de Fachada de Barcelos, do historiador de Arte Francisco Queiroz, um estudo realizado no âmbito do projeto Amar o Minho financiado pelo Norte 2020/Portugal 2020/FEDER [Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional]”.

Comentários

topo