Vila Verde

EN101 em obras e moradores acusam GNR de ‘caça à multa’ em Pico de Regalados

(c) Semanário V
Partilhe esta notícia!

A Infraestruturas de Portugal (IP) avançou para a requalificação do troço de cerca de 20 quilómetros da Estrada Nacional 101 (EN101, em Vila Verde, que representa um investimento de 6,3 milhões de euros. Em comunicado enviado à Lusa, aquela entidade pública refere que este investimento pretende “melhorar as condições de mobilidade e segurança” dos utilizadores daquele troço, tal como noticiou o Semanário V.

A obra tem um prazo de execução de 420 dias e vai beneficiar a EN101 entre o quilómetro 63, junto à povoação de
Figueirinha, e o quilómetro 83,460, na interceção com a EN205 atravessando 11 freguesias de Vila Verde (Vade, Sande, Vilarinho, Barros e Gomide, Pico, Pico de Regalados, Gondiães e Mós, Prado, Vila Verde e Barbudo, Loureira, Geme, Soutelo – Vila Verde e Esqueiros, Nevogilde e Travassós).

Em Vila Verde já começou a requalificação do pavimento e passeios

Vindos de Ponte da Barca, passando já em Prado S. Miguel, as obras estão atualmente em Pico de Regalados onde arrancou a pavimentação das faixas de rodagem e a consequente colocação de semáforos.

Os moradores e condutores de passagem demoram muito tempo para atravessar o troço entre Pico de Regalados e Prado São Miguel e, muitos deles, precisam dos serviços que estão situados no centro do Pico de Regalados, tal como seguros, farmácia e supermercado.

Com a supressão de bermas e zonas de estacionamento os condutores são “obrigados” a parar em cima de passeios e em segunda fila para irem “a correr” resolver os seus assuntos, mas, segundo relatos ao Semanário V, tem sido muitos os autos passados pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

A situação está a revoltar os moradores “sem alternativa” para essas paragens devido às obras.

Comentários

topo