Braga

Braga. Junta de S. Victor promove encontro para mães e filhos dia 8 de maio

Partilhe esta notícia!

A Junta de Freguesia de S. Victor promove, no próximo domingo, dia 08 de Maio, um encontro para Mães e filhos, recém chegados à Cidade de Braga. Este encontro acontece no Parque de Guadalupe, às 18h, sendo aberto à comunidade, para que ali se crie um espírito hospitaleiro e se proporcione um momento de convívio, tendo por base a evocação do Dia da Mãe, que na Ucrânia se celebra no próximo domingo.

A Freguesia de S. Victor, regista 118 nacionalidades e vive de uma multiculturalidade que deve ser valorizada e acompanhada, pelo que a Junta de Freguesia de S. Victor, no âmbito da iniciativa “118N”, deseja proporcionar um espaço de convívio, fomentando laços de amizade e de paz entre os povos.

Neste primeiro encontro, queremos acolher e criar momentos de diálogo com cidadãos ucranianos recém chegados, permitindo que se conheçam e possam tirar algumas dúvidas sobre esta nossa localidade, permitindo, de igual forma, um conhecimento e intercâmbio entre pessoas que chegam à nossa cidade saídas de um contexto de guerra, sem uma rede social que as sustente do ponto de vista anímico.

Assim, a Junta de Freguesia de S. Victor entende ser sua missão e responsabilidade acolher os recém chegados e promover este momento de conversa, num registo informal, para esclarecer dúvidas, falar sobre o território, os seus usos e costumes e estar ao lado da população que carece de uma palavra de amizade.

Comentários

topo