Viana do Castelo

IPVC de Viana promove inovação no design com tecido empresarial do Alto Minho

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) realiza as primeiras Jornadas de Investigação em Design nos próximos dias 9 e 10 de maio. Com o objetivo de promover a inovação no design no Alto Minho, as jornadas vão permitir o trabalho que está a ser realizado para estimular a inovação e o desenvolvimento no território do Norte de Portugal, conjugando a investigação científica de excelência em Design com a capacidade produtiva do tecido empresarial da região do Minho.

Fotos: IPVC

As Jornadas de Investigação em Design, que decorrem na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG- IPVC), pretendem celebrar o primeiro ano de existência do Polo IPVC do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (CIAUD). Espera-se com estas primeiras jornadas que se fortaleça o papel do Design do IPVC e do CIAUD, enquanto impulsionadores de inovação no território minhoto.
O presidente do CIAUD, João Pedro Costa, e a coordenadora do Núcleo Design e coordenadora do Doutoramento em Design da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, Rita Assoreira Almendra, vão marcar presença nas primeiras jornadas. Serão dois dias intensos de reuniões e encontros com diferentes interlocutores com o propósito de produzir conexões e criar alicerces e colaborações futuras.
O programa começa, no dia 9 de maio, com a sessão de abertura a decorrer no Auditório Francisco Sampaio, na ESTG-IPVC, seguindo-se a apresentação de alguns ex-alunos do Mestrado em Design Integrado que tenham sido orientados pelos membros do Polo IPVC CIAUD. De seguida serão apresentados também alguns projetos de I&D desenvolvidos pelos membros do Polo IPVC do CIAUD.
Ainda no dia 9, a partir das 15 horas, realiza-se uma reunião, na Associação Empresarial de Viana do Castelo, com entidades e parceiros locais.
Ainda no âmbito das primeiras jornadas, realiza-se no dia 10 de maio, a partir das 10 horas, uma reunião na ESTG-IPVC com a presidência do Politécnico de Viana do Castelo.

Comentários

topo