Região

Rio Neiva, Associação de Defesa do Ambiente recebeu prémio europeu

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Este reconhecimento visa o projeto promovido pela Rio Neiva em 2021, ‘Hora Verde – Atividades na natureza para um envelhecimento ativo’, com o objetivo de implementar atividades baseadas na natureza, como promotora de bem-estar físico e mental, para a população sénior da comunidade local.

“Trabalhamos para e com 12 IPSS locais, envolvendo regularmente 282 seniores. Foi um processo intenso, mas recompensador, confirmado pela melhoria do seu bem-estar e redução dos sentimentos depressivos e de isolamento. Esperamos que esta iniciativa possa servir de inspiração, e que possa contribuir para um futuro onde a natureza, a saúde, o bem-estar, e a sociedade civil caminham de forma cada vez mais próxima. Ficamos, naturalmente, muito contentes pelo reconhecimento do impacto positivo deste projeto na vida de cada um dos participantes”, escreve a associação em comunicado enviado ao Semanário V.

O Prémio foi entregue presencialmente na sede da Comissão Europeia, em Bruxelas, no dia 4 de maio, pela Conselheira Principal para a Saúde e Gestão de Crises da Comissão Europeia e pelo Chefe da Unidade na Direção-Geral da Saúde e Segurança Alimentar da Comissão Europeia.

Comentários

topo