Desporto

Hoje há clássico, e FC Porto pode festejar 30.º título na Luz ou no autocarro

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O FC Porto pode hoje festejar o 30.º título da sua história caso consiga vencer ou empatar com o Benfica, na Luz, ou se o Sporting falhar o triunfo na visita ao Portimonense, na I Liga de futebol.

Na 33.ª e penúltima jornada, depois de adiar a conquista do título nas duas últimas rondas, a equipa de Sérgio Conceição pode fazer a festa em Lisboa no campo do terceiro classificado da prova e um dos seus rivais históricos, replicando o que sucedeu em 2011, quando os ‘azuis e brancos’ se sagraram campeões nacionais em pleno recinto benfiquista.

Mesmo que perca no Estádio da Luz, no jogo agendado para as 18:00, o FC Porto pode ficar, horas depois, quando já estiver a regressar a ‘casa’, com o primeiro lugar garantido, mas para isso necessita que o Sporting, segundo posicionado a seis pontos, não vença no Algarve o Portimonense, equipa que já assegurou a manutenção.

Do lado da formação de Sérgio Conceição, o colombiano Uribe deverá falhar o ‘clássico’, enquanto na equipa de Nélson Veríssimo é quase certo que o extremo Rafa vai continuar ausente.

Pouco depois, o Sporting joga no Algarve e deverá voltar a contar com o ‘capitão’ Coates, que esteve ausente na goleada imposta ao Gil Vicente (4-1) na última ronda, devido a problemas físicos.

O dia começa com o Moreirense, penúltimo classificado, a atuar no campo do Estoril Praia, 11.º posicionado, num encontro em que a equipa de Ricardo Sá Pinto está obrigada a vencer para ainda se manter na luta pela manutenção.

Em caso de derrota, o Moreirense fica logo afastado dos lugares de permanência na I Liga e só poderá ambicionar ao ‘play-off’ com o terceiro classificado da II Liga, isto caso o Tondela não vença no dia seguinte o Gil Vicente em Barcelos.

Na sexta-feira, a ronda arrancou com o empate entre o Boavista e o Vitória de Guimarães (1-1), no Estádio do Bessa, no Porto.

Programa da 33.ª Jornada:

– Sexta-feira, 06 mai:

Boavista – Vitória de Guimarães, 1-1

– Sábado, 07 mai:

Estoril Praia – Moreirense, 15:30

Benfica – FC Porto, 18:00

Portimonense – Sporting, 20:30

– Domingo, 08 mai:

Gil Vicente – Tondela, 15:30

Vizela – Marítimo, 15:30

Sporting de Braga – Arouca, 18:00

Santa Clara – Paços de Ferreira, 19:30 locais (20:30, horas de Lisboa)

– Segunda-feira, 09 mai:

Belenenses SAD – Famalicão, 20:15

Comentários

topo