Braga

Cidade de Braga sem grandes festejos do FC Porto campeão

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A cidade de Braga acolheu com certa discrição, comparativamente com outras épocas, os festejos da conquista do 30.º título nacional de futebol do FC Porto.

Alguns minutos depois do final do jogo com o Benfica, que os portistas venceram por 1-0, com golo de Zaidu em tempo de compensação, eram poucos os adeptos do FC Porto nos lugares habituais de festejos de títulos na cidade bracarense.

Paulatinamente, algumas dezenas de carros com adeptos portistas, munidos de cachecóis e bandeiras do FC Porto, foram percorrendo as principais artérias do centro de Braga, enchendo-as de apitos e festejando o 30.º título nacional dos ‘dragões’, carimbado em pleno Estádio da Luz.

O FC Porto sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 30.ª vez, ao vencer em casa do Benfica por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

No Estádio da Luz, Zaidu, aos 90+4 minutos, marcou o golo da vitória dos ‘azuis e brancos’, num jogo em que o benfiquista Darwin Núñez viu um golo ser-lhe anulado pelo videoárbitro, por fora de jogo, ao minuto 52.

Os ‘dragões’ passaram a somar 88 pontos, mais nove do que o Sporting, que detinha o título e tem menos um jogo, mas já não pode alcançar o FC Porto, enquanto o Benfica segue na terceira posição, com 71.

Comentários

topo