País

Imagem ‘arrepiante’ de mar de gente em procissão de velas em Fátima

(c) Redes sociais
Partilhe esta notícia!

Dois anos depois, a procissão de velas em Fátima voltou a juntar milhares de peregrinos em oração e um dos momentos altos é a procissão de velas que ilumina a imensidão do recinto de Fátima com as cores das velas acesas em oração a Nossa Senhora.

Um mar de gente em oração na peregrinação de maio.

Durante esta Peregrinação Internacional Aniversária de Maio de 2022 celebra-se o 5º aniversário da canonização de Francisco e Jacinta Marto, que a 13 de maio de 2017 se tornaram nos mais jovens santos não-mártires da Igreja.

A canonização decorreu na Cova da Iria, durante as celebrações do Centenário das Aparições, presididas pelo Papa Francisco.

Às 10h26 dia dia 13 de maio de 2017, era declarada, pelo Santo Padre, no altar do Recinto de Oração, a santidade de Francisco e Jacinta Marto, num rito de canonização que decorreu logo no início da Missa e após o pedido formal do então bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, acompanhado pela Postuladora da Causa da Canonização de Francisco e Jacinta, momento que é recordado em véspera pelo Santuário de Fátima.

Também Lucas, a criança brasileira miraculada, subiu ao altar com a família, tendo oportunidade de abraçar o Papa neste dia histórico.

As relíquias dos novos santos foram expostas durante as celebrações, tendo integrado a procissão inicial e final da Missa desse dia.

Durante o dia da canonização, os túmulos dos Santos Pastorinhos, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, foram visitados por milhares de pessoas, que não quiseram partir do Santuário sem rezar diante dos mais jovens santos da Igreja.

Comentários

topo